Os pilotos

Leandro Bulkool
Leandro Bulkool, capixaba erradicado no Rio de Janeiro, pai, designer, mergulhador, skatista envelhecido, acredita no ser humano e até nas pessoas. Músico frustrado já tentou tocar violão, guitarra, baixo, bateria e cantar – a pior experiência para o próximo – depois de tudo isto, descobriu que é melhor amar a música e curti-la como ouvinte inveterado. Apaixonado pelo rock, tendo suas amantes na MPB, música eletrônica, pop e tudo que for feito com zelo. Como não basta ouvir, resolve falar ao lado do véio amigo “Ock-Tock”.

 

Ock-Tock
Leonardo “Ock-Tock” Paiva, músico amador, marido apaixonado, canastrão profissional, cínico compulsivo e resmungão talentoso. Rushmaníaco assumido, defino-me como um apaixonado por música em geral e tarado por rock em especial. Já toquei guitarra, baixo, bateria, violão, gaita e até arrisquei cantar de vez em quando. Tive “milhares” de bandas de garagem (algumas delas até se apresentaram), fiz alguns trabalhos profissionais como músico – muita gravação de jingle e violão em barzinho para ajudar a pagar a faculdade. Hoje exerço essa “tara” falando de música com Leandro Bulkool aqui na Máquina do Tempo.

 

OS CO-PILOTOS:

Shinkoheo

pilotos_shinkoheoShinkoheo é paulistano e sofre do mal de não conseguir fazer uma coisa de cada vez. Gamer cofundador do 4Games e roqueiro desde sempre, criou o movimento do Naked Run e pode ser interpretado como fã de gritaria e distorções, mas graças ao tempo e seu amigos ele aprendeu a valorizar rocks de todas as vertentes, pois o que importa em música (e tudo na vida, porque não?) é o feeling!

Compulsivo, vive para ser uma esponja e conhecer o máximo de tudo, música, filmes, games, quadrinhos, sejam velharias ou coisas que estão surgindo por aí, afinal o que ele gosta mesmo é de pegar o que é legal e regurgitar, falando sobre isso em podcasts ou desenhando por aí.

19 Responses

  1. Lerxt
    Lerxt at · Reply

    Cara, descobri esse podcast a mais ou menos uma semana e estou adorando. Não sei bem o que eu estava procurando para encontrar ele, mas foi engraçado…
    A minha maior surpresa foi ver que temos aqui um seguidor do Rush, como eu! Bem, para Ock-Tock nem preciso falar que sou rushmanico, afinal de contas, meu nick é mais ou menos o mesmo de Alex Lifeson, só que o dele tem um s no meio, mas o meu tá escrito como aparece no mapa do Signals! ( http://www.2112.net/powerwindows/wallpaper/SIGblueprint.jpg )
    Alias, quando falarão do ano de 1982, ano deste álbum, um dos mais perfeitas obras de bateria já feita pelo homem? Sem contar nas suas letras, afinal de contas, é neles que temos The Weapon?
    Seria interessante um especial grandes bateristas (Akira Jimbo, Neil Peart, Keith Moon, etc), ou a banda e suas influências, ou rock cultural, só para poder colocar Rush, afinal de contas, não são todos que falam de Any Rand, Carl Jung. Queda da Bastila em suas músicas, ehehehee.
    Parabéns pelo trabalho, e estou ansioso por uma edição Indie, com Manic Street Preachers se for possível!
    Abraços!

    1. ocktock
      ocktock at · Reply

      Salve, Lerxt

      É sempre um prazer falar com um guitarrista tão talentoso 😉

      Todas as sugestões que você deu, entre muitas outras, também já foram pensadas por nós (inclusive um especial de Rush) e executaremos cada uma no momento propício. O programa de 1982 está chegando, não perca!

  2. victor
    victor at · Reply

    fala, leandro !

    bem bacana o podcast, hein !!! parabéns e tudo de bom ! abração, Victor.

  3. Almighty
    Almighty at · Reply

    Olha que bizarro: um podcast com foco no rock gravado por Leandro e Leonardo! (que piadinha ridícula)
    Meu nome também é Leandro, também sou capixaba e, para aumentar ainda mais as coincidências, sou apaixonado por música boa, principalmente o rock, metal e suas milhares de vertentes (uau! Quanta informação relevante!).
    O Máquina do Tempo já está no meu Top3 de podcasts, aguardo cada novo episódio com grande ansiedade, afinal é um dos poucos momentos que consigo ouvir uma boa conversa sobre música – já foi a época em que eu tinha longos bate-papos sobre o assunto. Hoje isso raramente acontece.
    Muitas vezes eu tenho a impressão de que estou aí, no meio da conversa. Isso é muito bacana. Além do que, vocês dão um feedback muito legal para os ouvintes, realmente dão valor e atenção a eles. Eu já tive a idéia de gravar um podcast musical antes de conhecer o de vocês, e imaginei algo muito parecido com o Máquina do Tempo. Mas, pra que eu vou compra rum DeLorean se já posso pegar carona de graça com vocês? 😛
    Um grande abraço, e vamos viajar!

    1. ocktock
      ocktock at · Reply

      Hey, Almighty

      Se eu ganhasse um real por cada vez que eu ouço essa piadinha, não precisaria trabalhar e passaria meus dias só fazendo podcast 😉

      Já que você já pensou em comprar um DeLorean, então colabora com a gasolina aí da gente 😀 Brincadeiras à parte, é sempre bom ver a galera curtindo as viagens que promovemos aqui. O espaço está aberto pra todo mundo participar da conversa, queremos lotar esse DeLorean de gente curtindo o bom e velho (e novo) rock n roll!

  4. Eschenazi
    Eschenazi at · Reply

    Caras, sugestão séria:

    Por que não um especial somente sobre BAIXISTAS de rock?

    Nomes não faltam…

    1. ocktock
      ocktock at · Reply

      Salve Eschenazi

      Uma das primeiras séries que pensamos em fazer quando criamos o Máquina foi a de grandes instrumentistas: baixistas, guitarristas, bateristas, cantores (a voz também é um instrumento musical), etc. Ainda estamos aguardando o momento ideal para produzirmos cada um desses episódios e eles chegarão quando vocês menos esperarem – pode aguardar 😉

  5. Eschenazi
    Eschenazi at · Reply

    Estou trabalhando há cerca de 1 mês com o Leandro – ele é meu “chefe” rsrsrs – e desde a entrevista que fizemos, a maior parte do tempo o papo foi música! No trabalho, de manhã, o pessoal chegando, diariamente se fala em música… com pouco tempo de convívio, já percebi que o Leandro é uma daquelas pessoas que se encontra a cada 10, 15 anos na vida, é bem resolvido consigo e passa o bom-humor pra sua tropa! Ele falando, vc realmente pensa que ele é músico, pois fala de coisas que passam desapercebidas por alguém leigo em música!

    Eu toco há uns 18 anos, 7 dos quais fui profissional, e realmente não entendo como um cara desse NÃO é músico!!!

    Pra ele ficar mais bacana ainda, só falta adotar uma pochete… :)

  6. Érick Campos
    Érick Campos at · Reply

    Parabéns pelo Podcast, descobri tem pouco tempo e estou adorando. Muito obrigado pelo belíssimo trabalho!

  7. Bruno
    Bruno at · Reply

    E ai blz ??? Parabéns pelo Podcast
    Eu queri saber pq vcs nao fazem um especial do Scorpions

  8. Jose Guilherme
    Jose Guilherme at · Reply

    Ock-Tock, eu curto muito os podcasts de covers!

    Eu eu vi que vocês ainda não tocaram nada do Me First and the Gimme Gimmes! Não sei se você conhece, mas essa banda é formada por membros de outras banda de punk rock e ela só toca covers!

    http://en.wikipedia.org/wiki/Me_First_and_the_Gimme_Gimmes

    Fica a dica!

    Aquele abraço!

  9. André Epidemia
    André Epidemia at · Reply

    Meu irmão… Sou viciado em Rock and Roll, sou vocalista de uma banda de Rock and Roll de Saquarema – RJ, região dos Lagos, e vivo fuçando qualquer coisa sobre o imenso universo do Rock e eis que me encontro pegando carona no Deloren (se é assim que se escreve)… Bom demais… minha única preocupação é se vou conseguir parar de escutar os programas e voltar a trabalhar… hehehe… parabéns

  10. Ivan
    Ivan at · Reply

    Parabéns, vcs tem bom conhecimento de rock, pop etc. e conseguem resumir em poucos minutos.

    Sugiro que vcs façam um especial (dentro dos anos 1960):

    Invasão britânica X Reação americana, enfatizando a “rivalidade” Beatles vs Beach Boys, e falassem também das grandes lendas da Motown.

    Até mais.

    1. ocktock
      ocktock at · Reply

      Ivan, nós já fizemos um especial da Motown e sempre falamos da “invasão dos casacos vermelhos” nos programas da década de 60. Sugiro vc procurar pelos episódios antigos, acho que vai gostar :-)

  11. Gleison
    Gleison at · Reply

    Olá, pessoal! Como vão? Fiquei afastado do mundo do podcast um tempo e agora percebo que o Maquina “parou”! O q houve? Não rola mais mesmo? Abs

    1. ocktock
      ocktock at · Reply

      Estamos parados por tempo indefinido. A vida offline está exigindo muito de nós no momento, mas pretendemos voltar tão logo dê

  12. @cristianoweb
    @cristianoweb at · Reply

    Não posso ouvir a música do “De volta para o Futuro”! 😀
    http://cristianoweb.posterous.com/nao-posso-ouvir-a-musica-do-de-volta-para-o-f

  13. Thiago Borba
    Thiago Borba at · Reply

    Muito Obrigado… É o que tenho a dizer sobre estes pilotos que toda semana adicionam conhecimento a minha cabeça já muito balançada pelo bom e velho rock and roll. Há um ano desde que comecei a ouvir o máquina achei que sabia alguma coisa sobre o rock e na verdade sabia, mas alguma coisa é nada perto do conhecimento e felicidade que tenho toda vez que os ouço. Parabéns aos pilotos, à grande idéia e força para continuar sempre.

  14. Rodolfo Pignaton
    Rodolfo Pignaton at · Reply

    Conheci o podcast há uma semana, e to na maratona pra ouvir os mais antigos! Muito bom, o rock precisava de vocês !!!

Leave a Reply